segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resgate ao passado



A Mon Palais é a mais recente novidade da Rua Quintino Bocaiúva em Porto Alegre. É na casa de no  715 desta rua tradicional  do bairro Moinhos de Vento, que crepes tipicamente franceses e cafés especiais são a especialidade.  A diferença é que lá,  você encontra belíssimos móveis de ratan, além de poder comprar  tudo o que é visto e tocado. E para criar uma experiência sensorial agradável no ambiente,  a SCENO trabalhou em um  conceito arquitetônico para esta antiga casa mantendo praticamente toda a sua característica original. Foram reforçados alguns aspectos de ambientação, resgatando o uso do papel de parede, pinturas em tons mais quentes, uso de madeira de demolição, uso de lustres de cristal e iluminação especial, principalmente no café.

Neste inverno que se aproxima, vale muito a pena desfrutar o lugar.  






quarta-feira, 15 de junho de 2011

Simplicidade e linhas retas



O Edifício Madison, onde estão sediadas as empresas Goldsztein Patrimonial e Goldsztein Cyrela, na Rua Mostardeiro, em Porto Alegre, passou recentemente por uma revitalização de alguns de seus ambientes e áreas comuns. Resultado de um projeto integrado de arquitetura, design de interiores e comunicação visual, assinado pela SCENO, o edifício ganhou uma atmosfera mais contemporânea, conferindo uma unicidade estética ao conjunto das áreas comuns através de um conceito único de environmental graphic design.





segunda-feira, 6 de junho de 2011

Educação e meio-ambiente, um 2011 diferente.


Ontem, 05 de junho, foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para que esta data não passe em vão aqui no blog da SCENO, resolvemos destacar nesta semana o projeto Caminhos da Sustentabilidade que desenvolvemos para o Colégio Anchieta neste início de 2011.

Alinhando-se ao posicionamento da Escola e ao trabalho pedagógico que já vem sendo desenvolvido com relação à sustentabilidade com ênfase na preservação do meio-ambiente, a equipe da SCENO concretizou através do Environmental Graphic Design este projeto que apresenta as diversas ações práticas que o Colégio Anchieta vem desenvolvendo com seus alunos.

O projeto foi planejado e executado considerando a reutilização e a reciclagem de diversos materiais que haviam sido utilizados no ano anterior, explorando o conceito de transformação do ambiente, com o objetivo, de mais uma vez, surpreender, provocar e inspirar os jovens.