sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sinalética em condomínios alto padrão


Riserva Schiavon é mais um empreendimento de alto padrão da Goldsztein Cyrela,  que recebe um projeto especial de comunicação visual e sinalética.

Neste ambiente residencial, localizado no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, a SCENO procurou trabalhar, dentro de uma linguagem mais sofisticada, a combinação de dois nobres materiais:  a madeira e o aço. Inspirado em uma linguagem clássica, que é associada à identidade do empreendimento, o projeto trouxe o desafio de unir a racionalidade de formas simples com o charme e requinte do ambiente deste condomínio. Para isso, o uso de materiais e acabamentos foi de fundamental importância, principalmente na escolha das cores e revestimentos madeirados, que traduzem em essência a atmosfera do Riserva Schiavon.






quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pra melhor ...


2 anos, sede nova, bairro novo, gente nova. Puxa vida! Como é bom mudar de ambiente!

E nessa onda, acabamos também transformando os nossos cartões de visita. Sem perder a essência, e mantendo o mesmo  princípio da unidade na diversidade, cada um tem o seu e continuamos não tendo compromisso com cores. Nossa identidade é nossa forma. Mas convenhamos, tá muito melhor! 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SCENO 2 ANOS

Há exatamente dois anos atrás, um sonho foi posto em prática. Nascia uma empresa cuja proposta era transformar ambientes através do environmental graphic design, disciplina que resulta da convergência entre o design, a arquitetura e a comunicação. 

Quando se olha pra trás, respira-se fundo e percebe-se o quanto já foi feito. Entre nós, brincamos que chega até a dar uma “canseira” só de pensar em repetir tudo de novo. Em uma época de crise mundial, e com todas as dificuldades do empreendedorismo no Brasil, a SCENO cresceu, conquistou mercado, está em nova sede  e hoje atende mais de  37 empresas que apostaram nesta idéia. 

Queremos compartilhar, neste dia 09 de julho, toda a nossa alegria com todos aqueles que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade.