terça-feira, 29 de novembro de 2011

A nova Agafarma: 30% a mais em vendas


















Um trabalho de parceria entre a SCENO Environmental Graphic Design, especialista em ambientes, e a empresa Led Project, especialista em marcas, resultou no projeto de reposicionamento da marca Agafarma, uma associação de farmácias com 365 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

O trabalho envolveu pesquisa de mercado, observação do comportamento dos consumidores, levantamentos detalhados em diferentes formatos de lojas, e uma solução de projeto que teve como premissa a padronização e a melhor organização dos pontos de venda da rede.

Em plena fase de implementação, o novo sistema de identidade visual já pode ser percebido pelos consumidores em algumas lojas da rede. Aproximadamente 160  PDVs  estão com projetos em andamento e 80 deles já foram concluídos. A aprovação do projeto se dá em números: as vendas aumentaram em torno de 30% nas lojas que já concluíram a reforma, segundo informação do diretor de marketing da Agafarma,  José Bloci. 




terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sinalética padrão Mundial

















A SCENO Environmental Graphic Design  foi a grande vencedora da licitação para desenvolvimento do projeto que definirá o novo padrão mundial dos  ambientes administrativos, industriais e marítimos da Petrobras, incluindo a análise e proposta de design, novos materiais, suportes e custos. 


A Petrobras, atualmente a maior companhia brasileira e a 3ª maior  empresa de energia do mundo,  possui unidades com diferentes características em 28 países, incluindo refinarias, edifícios administrativos, navios, plataformas, terminais aquaviários, terminais terrestres, fábrica de lubrificantes,  entre outras.  O projeto que está previsto realizar-se em  um período de  13 meses,  deverá determinar um novo padrão de sinalética para todo este universo de instalações físicas.

Mobilização total para este desafio que já começou.