quinta-feira, 23 de agosto de 2012

No ano das cooperativas, uma nova identidade para os ambientes da Sicoob Credicitrus e Unicred.



A Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou 2012, o Ano Internacional das Cooperativas, como reconhecimento do papel fundamental destas instituições na promoção do desenvolvimento sócio-econômico de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. As cooperativas são organizações de pessoas que se unem em busca do bem comum. Suas operações são baseadas em valores como ajuda mútua, responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade. Um modelo de negócio plenamente integrado e genuinamente sustentável, cujos ganhos são repartidos.
A SCENO tem o privilégio de contar com duas grandes cooperativas de crédito brasileiras em sua carteira de clientes. A Sicoob Credicitrus, com sede em Bebedouro, SP, maior organização do setor agropecuário no país, com mais de 50 mil cooperados e 49 filiais e, no Rio Grande do Sul, a Unicred, com 19 cooperativas filiadas e mais 60 Unidades de Negócio.
Recentemente, a SCENO desenvolveu os projetos de padronização da comunicação visual e sinalética interna e externa para estas duas cooperativas. Em julho foi inaugurada a nova unidade de Urupês, SP da Sicoob Credicitrus e em agosto foram inauguradas duas Unidades de Negócio da Unicred em Porto Alegre e Novo Hamburgo.


Em um ano de comemoração, uma nova identidade para os ambientes é um forte sinal do crescimento deste modelo de negócio no Brasil.